domingo, 3 de agosto de 2014

Consagração das famílias a Nossa Senhora


Por Eliana Ribeiro

Tenho recebido muitos e-mails com partilhas e pedidos de oração sobre situações familiares e senti no meu coração o desejo de rezar com você pelas nossas intenções.
Ao ler cada pedido de oração, fiquei pensando na graça de junto com meu esposo Fábio e com meu filho Daniel viver em comunidade aqui na Canção Nova e em família servir a Deus.
É claro que, mesmo sendo missionários, não estamos isentos de provações; pelo contrário, sofremos também quando vemos nossos familiares em caminhos que não agradam o coração de Deus, ou passando por alguma enfermidade, algum tipo de sofrimento. Mas buscamos toda a força na oração e na intimidade com o Senhor. Porque muitas vezes não podemos nem agir concretamente em favor dos nossos entes queridos, ajudá-los de outra forma, a não ser pelas súplicas que fazemos por eles. Tem coisas que só podem ser resolvidas com o poder de Deus.
Você já pela situação de tentar fazer de tudo por alguém da sua família e depois viver a sensação de derrota, de fracasso ou de pensar que de fato, santo de casa não faz milagres?
Acredito que isso seja muito comum nas famílias onde alguns estão na caminhada com Deus e outros não e aqueles que estão tentam falar, convencer, convidar para que todos se convertam e parece que as situações não mudam. Parece que muitas vezes nossos familiares até se revoltam conosco, nos chamam de alienados e dizem que é uma loucura pensar como pensamos.
Não podemos desanimar! Assim como eu canto no CD Espera no Senhor em uma das canções: “por isso não se deixe desanimar, pois a sua história está nas mãos Daquele que te ama; logo, logo a chuva vai passar e um lindo céu se abrirá pra ti.”.
Essas provações que vivemos são tempestades, ventos bem fortes, tentações que vivemos e que querem destruir nossas famílias. Mas qual o segredo para que não nos deixemos arrastar pelas tempestades? Precisamos nos agarrar em Deus. Só em Deus somos fortes e teremos condições de suportar a chuva forte até ela passar.
Não podemos pensar que santo de casa não faz milagres! Acredito que não é fácil, mas também não é impossível. Pelas orações da minha mãe eu me converti e pelas suas orações muitos da sua casa podem experimentar a Deus.
Nem sempre ficar falando e cobrando mudança de vida é a melhor solução. No silêncio do seu coração, ore sem desanimar, na certeza de que você não está sozinho, nem orando em vão.
Sinto forte em meu coração de lhe ensinar e rezar junto com você esta consagração do lar a Nossa Senhora Auxiliadora. Abra as portas da sua casa para a Virgem Maria entrar, queira fazer a experiência, deixe que ela tome conta daquilo que para você está fora de alcance, acredite: ela alcançará para você! Rezemos por aqueles que nós amamos:
Consagração do lar a Nossa Senhora Auxiliadora
Nossa Senhora Auxiliadora
“Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e protetora desta casa.
Dignai-Vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: incêndio, inundação, raio, tempestade, ladrões, malfeitores, guerra e todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como propriedade Vossa as pessoas que vivem nesta casa (neste momento diga os nomes das pessoas da sua casa, da sua família). Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes pelo Vosso Filho Jesus e por todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz. Maria, auxílio dos cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Assim seja.”
Assim como estou lhe ensinando esta oração, envie você também para todos aqueles que você conhece que estão passando por situações muito difíceis em suas famílias e esperemos pelos milagres. Eles virão! Pois com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração e junto de sua Mãe encontramos o consolo, a força e a esperança na dose certa para não desanimarmos.
Continuemos unidos. Envie seus pedidos para que possamos interceder por você e toda a sua família.

Fonte http://blog.cancaonova.com/elianaribeiro/2007/08/24/consagracao-das-familias-a-nossa-senhora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário