quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Apelo de Advento: a Sagrada Família é nossa família

2014-12-03 Rádio Vaticana
Roma (RV)
O Presidente da Cáritas Internacional, Card. Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, divulgou sua mensagem por ocasião do Advento.
O seu apelo é em prol dos refugiados que, como a Sagrada Família – “vivem hoje na confusa espiral do exílio”. De modo especial, o Cardeal cita a situação de milhares de famílias que fogem dos conflitos no Iraque, na Síria, no Sudão do Sul e na República Democrática do Congo.
“A Cáritas chega às famílias que perderam tudo: lar, meio de subsistência e pertences. Em todo o mundo, distribui alimentos depois de uma tragédia, e logo trabalha, com as pessoas, para ajudá-las a ajudarem a si mesmas”, lê-se no texto.
A propósito, o Cardeal recorda que está em andamento a campanha mundial “Uma família humana. Pão e justiça para todas as pessoas”, cuja finalidade principal é garantir que os pais possam alimentar seus filhos. Entre os programas especiais da campanha de combate à fome, o Presidente da Caritas Internacional cita o projeto de sementes, no Brasil, de capacitação agrícola.  
“A Sagrada Família é nossa família. Assim como você teria ajudado essa família assustada, há mais de 2000 mil anos, está intencionado a ajudar as famílias necessitadas de hoje,através do seu apoio a Caritas. ‘Uma só família humana’ já é realidade, façamos que ‘alimentos para todos também o seja”, assim conclui seu apelo de Advento o Presidente de Cáritas Internacional.
(BF)
(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário