quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Maria, o caminho de amor ao Coração de Jesus

A Virgem Maria é o caminho de amor para chegar ao Coração de Jesus Cristo.
Neste artigo, temos um testemunho, desta vez de uma de nossas leitoras, que descreve a Virgem Maria como “o caminho de amor ao coração de Jesus”. Thaís Oliveira, de Minas Gerais, depois de ler o recente testemunho de Carlos Eduardo Moraes, quis partilhar o seu, sobre a presença de Nossa Senhora em sua vida. Agradecemos a Carlos Eduardo e a Thaís por terem nos enviado seus testemunhos e parabenizamos pela coragem de ambos em partilhar suas vidas, para nosso maior conhecimento de Maria e para maior glória de Deus. Apresentamos o testemunho de Thaís na íntegra; acrescentamos apenas os subtítulos e os áudios e vídeos:
A Virgem Maria é o caminho de amor para chegar ao coração de Jesus Cristo.
Nossa Senhora de Fátima
“Tudo começou na minha infância, quando tinha 9 anos. Estava na escola, esperando meu pai me buscar, e enquanto ele não chegava estava brincando de pique esconde com minha irmã e umas colegas. Não consegui me esconder em nenhum lugar, então segui minha irmã e uma outra menina que pularam uma rampa e se esconderam em cima de um telhado, que era de fácil acesso. Elas não queriam que eu subisse ali também, mas mesmo assim eu fui.
A primeira experiência com Nossa Senhora
Aquele telhado era de uma sala onde se guardava as carteiras velhas, que estavam enferrujadas ou quebradas. Quando eu pisei na telha de amianto e me agachei, a telha não aguentou meu peso e só eu cai. As carteiras estavam empilhadas e todas com os pés para cima. Então, pode-se imaginar que seria um estrago feio, seria perfurada por aquelas carteiras. Mas, foi ai que Nossa Senhora me segurou pelos braços e me fez cair em cima da única mesa que estava com os pés para baixo. Lembro que desmaiei, acordei um tempo depois chorando e chamando minha mãe, mas não tive sequer uma fratura, não quebrei nada, só tive uns arranhões e nada mais.
Uma experiência profunda com a Virgem Maria
Na época, não sabia que Nossa Senhora havia me pegado nos braços. Mas, algum tempo depois, num encontro de jovens da RCC, tive uma experiência profunda com Nossa Senhora, onde senti o seu perfume a me embalar, e tive a certeza de como ela sempre esteve comigo, principalmente naquele dia. Desde então, só fui me aproximando ainda mais dela. Posso sentir como ela está perto, sempre que a ela recorro, e procuro a sua presença de mãe, amiga e intercessora.
Assista ou ouça programa do sobre “Como Padre Paulo Ricardo se tornou um devoto de Maria”:
A escravidão de amor a Jesus por Maria em minha vida
Decidi me tornar escrava de amor a Jesus por meio dela. Há pouco mais de um ano, me consagrei pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Nossa Senhora está tão presente em minha vida, nas minhas decisões, e na minha caminhada de fé, que algumas pessoas já me falaram sentir a presença dela estando perto de mim, e de ver traços dela comigo. Glória a Deus por nos ter dado Maria como mãe, e glória a ela que em sua humildade e obediência disse sim, e nos leva a cada dia pra mais perto de Jesus!
A Virgem Maria como caminho de amor ao Coração de Jesus Cristo
Nossa Senhora não é alguém distante, ela se faz presente mesmo quando não a chamamos ou permitimos, e hoje não sei pedir nada para minha vida ou para os meus irmãos que não passe pelas mãos dela. Ela é o caminho de amor ao Coração de Jesus! Esse é meu testemunho. Que Nossa Senhora nos guarde sempre!”.
Thaís Oliveira – MG.

Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário